domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pérolas!




Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce.

Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade.

Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor,no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e deposição social.


O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo,verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão bem.


E à correção, com muito jeito e carinho, quando estão erradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo na vida.

Quando os homens descobrirem o valor da amizade,
a vida se tornará melhor,
porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém.
E eu só tenho a agradecer por todos aqueles amigos que fazem e farão parte da minha vida!
Pois: "Amigo a gente guarda, mesmo que haja falhas!"


Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão. Num relacionamento assim, não existe inveja,orgulho, rancor ou grandes mágoas. A verdadeira amizade é eterna, como o amor.



Obrigada Matheus,Tábitha,Stiff,Jéssica,Lauro,Lucas(Jesus),Laisinha,João,Luma,Bono,Tuka,Mansueto,Nayara,Fábio,
Thaís,Gregório,Rodrigo,Mari! E claro, meus amigos do Rainha da Paz, Áthila, Wanks,Thiago,Margah,Sávio,Wendell,Guto, Felipe Santiago! E todos aqueles que fazem parte da minha história!

Nenhum comentário: