quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Meu Deus,dá-me uma fé viva!


A fé é dom de Deus, mas quem precisa exercer a fé para ser salvo, é o homem,não Deus.


De que adianta eu falar tanto de Deus, das obras dele e não me doar a Ele?!
E não praticar nada para provar essa fé,esse amor!?
É necessário praticar essa fé todos os dias, começando com pequenas coisas, afinal: Se somos fiéis no pouco DEUS nos confiará mais! (:


Deus deu ao homem a capacidade de crer, e se este quiser exercita-la, tem liberdade de faze-lo. E se não quiser usar tal capacidade, Deus o deixa livre para não exercita-la. Pois se declara em Fil. 1:29 "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele".


Mas se Deus depender da fé do homem para salva-lo, isso não glorifica o homem em vez de glorificar a Deus? De modo nenhum. Pois fé não é mérito, o homem não faz nada por merecer, ou para merecer a graça salvadora. A salvação é pela graça mediante a fé, e não vem de obras, é dom de Deus, conforme Efés. 2:8-9.


A graça que Deus quer realizar em nossa vida passa pela nossa fé. Precisamos crer em Abrão, que acreditou e o Senhor realizou uma obra maravilhosa na vida dele. Quando rezamos "dá-me uma fé viva, dá me uma fé nova", estamos fazendo uma oração muito eficaz. Não percamos a fé em Deus, na Sua Igreja, em Cristo Jesus. Que a nossa fé se reaviva a cada dia, pois, a partir dela, Deus realiza grandes coisas.
Em Mateus 17,14-20, Jesus diz que temos muitas realidades em nossa vida que precisam de oração, pois se não formos pessoas orantes, seremos abatidos. Não seda, não desista; resista, insista. Se na sua casa tem alguém doente, escrava do vício, da droga, da bebida, não desista dessa pessoa. Não a entregue à morte. Não se acostume com essas situações; reze todos os dias, peça ao Senhor, peça ajuda aos irmãos, mas salve o seu filho, o seu marido, o seu casamento.

Faça tudo o que puder, pois o que não puder, Deus fará por você. Não desista, resista. Não se conforme; lute, busque o que é seu. Não se entregue porque Jesus está ansioso para fazer mais um milagre em sua vida. Tudo o que Deus precisava fazer já está pronto, a nós só falta apertar o botão para que a luz se ascenda. Não se acostume com o mal que se instalou na sua casa.


Precisamos ir a Jesus e dizer-Lhe: "Senhor Jesus, já tentei tudo, mas nada resolveu. Se podes alguma coisa, faça-o". Então Jesus vai lhe dizer: "Tudo é possível àquele que crê". Creia, tenha coragem. Não sei qual a realidade que envolve a sua vida, mas de uma coisa eu sei: Jesus é o mesmo de ontem, de hoje e O será para sempre. Basta abrir seu coração e Ele agirá.

Reze: "Senhor Jesus, sei que Tu és o Senhor; mas, às vezes, eu me esqueço disso. Hoje, eu quero proclamar que se Tu és o Senhor, o é da minha vida. Jesus, dá-me uma fé viva, nova, traduzida na minha vida, em favor daqueles que eu amo e também dos que eu ainda não amo o bastante. Que essa fé me ajude a superar os obstáculo, pois se eu amo aqueles que me amam, o que há de especial nisto? A fé me faz transcender a ponto de eu amar os que não me amam. Jesus, ajuda-me, salva-me, liberta-me. Eu sou Teu, pertenço-Te. Vem, Senhor Jesus.

Um comentário:

Thainan F. disse...

to te seguindo amor :) segue tbm ?